terça-feira, 13 de outubro de 2009

Olimpíadas já trouxe lucro?!?!


De Caixa suspensa

Vista da minha janela. Halsmtad, 07 outubro 2009

Talvez pela pela mesa farta de notícias fantásticas, talvez por uma tradicão antiga dos tempos de ditadura militar. Mas uma coisa que me chama atencão na mídia brasileira, se comparada com a sueca é como a memória é curta. A incapacidade de levar um caso até o fim. Ao mesmo tempo que quando se surge um fato novo isso vem a tona de modo hiper exagerado. Minha única conclusão é: nós amamos sensacionalismo.

Um exemplo disso é o jogo do Brasil contra a Bolívia semana passada. Lembro que aos tantos do primeiro tempo, Adriano sentiu uma lesão no calcanhar. Gauvão Bueno, o nosso mito da narracão esportiva que entende mais de futebol que Pelé e mais de futuro que Nostradamus e Mãe Dina juntos, foi emblemático ao dizer, após vários replays... "É amigo, o melhor agora é o torcedor do Flamengo torcer para que seja no mínimo uma torcão de calcanhar!!!" ... Esse comentário deve ter feito os torcedores do time, patrocinadores e investidores começarem a rezar e no mesmo instante e já calcularem o prejuízo da ausência do EX-craque no time que um dia já foi um dos maiores do Brasil... 2 minutos depois, lá estava ele, Adriano, entrando em campo e jogando. Porra Gauvão!! Pensou alguém em algum lugar do mundo, além da Suécia, neste instante.

Sempre entro nos sites de notícia brasileiros e acompanho principalmente as manchetes. Assim sei mais ou menos quem morreu, quem pegou quem na novela, quem é o político da vez e claro, como está o Brasileirão.

Pois então, uma das coisas que não consigo entender é a contestação de alguns brasileiros em relação aos jogos Olímpicos que realizar-se-ão no Rio em 2016 , dois anos após a Copa do Mundo. (Não sei se estar certo, mas usei aquele pretérito mais que perfeito ali pra dar um clima de intelectualidade no negócio).

Mas concluindo, sem nem chegarmos nos fatos economicos e sociais que a realização desses eventos vão gerar, uma vitória já está mais que declarada. As olimpiadas parecem que já resolveram a delicadíssima crise política de Honduras e afastou de vez a gripe suína. Sarney já virou lenda e o pré-sal já está resolvido. Ah! Sem falar que a tão discutida compra da nova geraçã de caças do Brasil também já deve estar solucionada!!

"A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez." Friedrich Nietzsche


Hej dä!!

Ah! Nevou sexta pela primeira vez aqui em Halmstad nesse semestre. O inverno tá chegando!!!

0 comentários:

Postar um comentário