segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Göteborg

De Göteborg


Depois de uma longa pausa no blog por "questões técnicas" - Acreditem ou não, mas estive estudando de verdade estes últimos dias. É que antes de entender a matéria tenho que entender o english...
Tudo isso porque no final de semana eu tinha um viagem marcada pra Göteborg (Gotemburgo). A segunda maior cidade suécia, que concentra grande parte das indústrias do país. Dentre elas a Volvo.
Saímos daqui na sexta-feira de tarde. Eu, Oskar e Mikael. Fomos de carro sem conseguir enxergar um palmo a frente. Estava com uma neblina gigantesca todo o percurso. Mas parece que isso é comum aqui o Mikael dirigia como se estivesse uma linda noite de Lua cheia. Até parece que era um a reta só. Enfim chegamos tranquilos e prontos para a festa. Claro que eu já tinha me preparado, passado no SystemBolaget aqui em Halmstad e comprado minhas cervejas. Encontramos o Philip e fomos pra uma pre-party na casa de uma amiga deles, Ema. A cena foi realmente engraçada. Todo mundo cheio dos casacos chegando com uma bolsa, mala ou mochila cheia de cervejas. Cada um com a sua!! Daí colocamos todas elas na varanda pra ficar gelando!! Hahahahaha (fotos no álbum: Göteborg)
Ficamos lá, sentados na sala da Ema, todos num grande circulo bebendo e conversando.
De lá, saímos de metro (na verdade era um bondinho) que circula a cidade todo no meio da pista. Se o motorista do carro não se ligar o bondinho passa por cima!! hahahaha. Fomos até a "Avenida" uma avenida grande que tem todos os agitos da cidade. Fomos parar num pub subterraneo muito bacana e sofisticado. Lá na metade da noite eu estava observando o jeito do pessoa se vestir aqui. Acho que em toda a noite de Göteborg, até no Burger King quando fomos matar a fome pós-festa todos se vestem de modo social-elegante (acho que isso existe né?!?!)
Daquele jeito que no Brasil diríamos "Tão indo pra uma formatura?"
Depois pegamos um "Black-Taxi" os caras ligaram pra um cara que é taxista clandestino, ou seja, ele vem, busca e leva e cobra um valor bem mais baixo que o tradicional. Acabamos dormindo no Apto do Joppie que ficava uns 30kms de distancia. Pagamos 300kr pelo "Black-taxi" uns R$90.oo!!

No outro dia voltamos ao centrão de Göteborg de trêm... sem pagar nada! Eu ficava perguntando pro Oskar e pro Mikael onde que pagávamos e eles me enrolaram até a gente sair do trêm. Depois já estávamos no centro, fora do trêm e nem pagamos nada mesmo! Os suécos são mais malandros que nós hein!

Essa foi minha sexta-feira em Göteborg. De certo modo a cidade me lembrou um pouco Joinville por ser extensa e bastante industrializada.

Resolvi criar duas novas sessões nos álbuns do Picasa:

Bebidas Suecas e Comidas na Suecas

Seguem aí algumas fotos de Göteborg!

De Göteborg


De Göteborg


De Göteborg




Mais fotos!


Ah!! Prometo atualizar mais rápido hein!! (viu Pim!)

hej då!!

3 comentários:

Guiguiu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
basspim disse...

Vii sim.. uahuhaa

Boa hein?! Esse negócio de esquenta "pre-party" é um lance interessante, principalmente fora do país né!?
hehehe

Outra coisa, onde tu tá fazendo aula de Inglês? E qual o material utilizado?!
Abraço CARA!

Julio C.S. disse...

Brother, esse SistemaBolagato aí deve ser um saco...
Sou mais atravessar a rua e ir no Angeloni comprar uma caixa de Brahma gelada às 22:45!
uaheuhauehauhe

Postar um comentário